Rooooule !

Não sou de direita e nem de esquerda, sou do meio ! Do meio ambiente !

Socialismo e Capitalismo é uma discussão atrasada, vamos falar do ambientalismo.



Minha casa, sua casa

Entrem sejam bem vindos e sintam se em casa, minha casa é sua casa. 

Não poderia ser diferente, qualquer lugar em que eu estivesse deveria me sentir em casa, não deveria precisar da permissão de ninguem para me sentir a vontade.

Mas parece que precisamos, nós não podemos entrar em qualquer lugar, nos banhar em qualquer lago, tomar sol aonde ele estiver batendo, esse direito nos foi tirado. Com o tempo os seres humanos foram tomando posses dos lugares, delimitando os espaços particulares e em comum.
Deve ter começado com uma tribo limitando o espaço da outra e privando outros seres de entrarem no seu território. Durante muitos anos as guerras sempre foram pela conquista de ampliar seus dominios e possuir terras sagradas. 

O problema é que a humanidade cresceu tanto que  desrespeitamos o espaço de outros seres que nunca se incomodaram em dividil-o com a gente e estavam aqui a muito mais tempo que nos, eles que foram necessários para a nossa evolução. Invadimos o espaço de quem nos deu tudo sem pedir nada.
Agora nós é que ditamos as regras, dizemos aonde eles devem ficar e o que vão comer, decidimos o que vamos plantar e o que vamos cortar, quem vamos comer e quem vai nos servir...   pior, decidimos quem deve viver ou morrer. A lei deixou de ser natural e passou a ser comercial.
Cortamos arvores e inundamos florestas, achando que estamos evoluindo...poucos percebem que uma Terra perfeita estamos destruindo. 
Acontece que a natureza esta querendo a sua liberdade de volta ! Vamos concede-la ou esperar a revolta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário